Caminhoneiro é assassinado durante briga em restaurante no Paraná

Foto: CGN

O caminhoneiro Anderson Luiz Rosa, de 51 anos, natural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi brutalmente assassinado a facadas no último domingo (9), em uma churrascaria localizada na cidade de Trindade, no Sertão de Pernambuco. A vítima estava a cerca de 3 mil quilômetros de sua cidade natal quando foi atacada.

Segundo relato de uma testemunha, que preferiu não se identificar, Anderson e o autor do crime consumiam bebidas alcoólicas no estabelecimento momentos antes do homicídio. O suspeito, que estava na churrascaria desde a manhã, teria incomodado funcionários do local. “Ele estava mexendo com um e outro funcionário. Depois, saiu lá pra fora e estava perto da mesa do Anderson. O Anderson só chamou a funcionária e falou que ele estava incomodando. Só isso. Não chegaram a discutir nem nada. Não teve briga ou confusão. O cara só ouviu ele dizer que estava incomodando, saiu calado, voltou e atacou”, relatou a testemunha à Banda B.

Imagens de uma câmera de segurança mostram Anderson sentado e se levantando no momento em que o agressor se aproxima. Sem qualquer discussão, o criminoso desfere o primeiro golpe de faca e, em seguida, passa a atacar repetidamente o caminhoneiro. Anderson tentou se desvencilhar e entrar na churrascaria, mas foi perseguido e atingido por novos golpes. Mesmo caído no chão, continuou sendo esfaqueado. Ao todo, a vítima foi atingida por pelo menos 13 facadas. Após o ataque, o autor fugiu do local.

O caminhoneiro chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, em Pernambuco.

A identidade do autor do crime ainda não foi divulgada. Informações apuradas pela Banda B indicam que o suspeito é morador de Trindade. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco, que não respondeu aos questionamentos da reportagem até o momento.

Franciano Rosa, irmão da vítima, informou que o corpo de Anderson foi liberado pelo IML de Petrolina nesta terça-feira (11), após a empresa onde o caminhoneiro trabalhava custear o traslado. O corpo será levado de carro até Ponta Grossa e a chegada está prevista para quinta-feira (13).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Franciano agradeceu o apoio recebido após a criação de uma vaquinha para ajudar a família, especialmente os pais idosos. “Eles têm os problemas também e estão super nervosos, sem chão. Essa vaquinha vai ajudar muito. Agradeço muito quem ajudou”, declarou.

Em mensagem emocionada, Franciano lamentou a perda do irmão: “Que tristeza, meu irmão, terminar dessa maneira. Ainda não estou acreditando. Como dói levantar de manhã e não ouvir teu áudio: ‘Fala, mano veio ou diga lá, rabino’. Isso ficará pro resto da vida. Te amo, meu irmão. Que Deus tenha um lugar maravilhoso pra você. Olha por nós, pois é muita dor e um vazio imenso que fica”.

Doações para a família de Anderson podem ser feitas via Pix, utilizando a chave (42) 99981-0454, em nome de Franciano Rosa.

Fonte: CGN