A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (11) a sexta morte relacionada ao tornado que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu. A vítima, José Eronides de Almeida, de 70 anos, faleceu na manhã de sábado na Unidade de Saúde Central, após sofrer uma insuficiência cardíaca aguda. Segundo informações fornecidas pelo município, o caso foi enquadrado como estresse pós-trauma no contexto do desastre natural.
José Eronides de Almeida não chegou a ser encaminhado para o sistema regulado de saúde. O óbito, agora incluído no balanço oficial do atendimento na cidade, eleva para sete o número de mortes confirmadas no Paraná em decorrência do tornado: seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.
O tornado resultou em 835 atendimentos médicos diretos. Atualmente, 20 pessoas permanecem internadas em hospitais da região. Em Guarapuava, 11 pacientes seguem hospitalizados, sendo quatro no Hospital São Vicente de Paulo e sete no Hospital Santa Tereza. Em Laranjeiras do Sul, seis pessoas estão internadas, três no Hospital São Lucas e três no Instituto São José. O Hospital Universitário de Cascavel atende outros três pacientes.
A Secretaria de Estado da Saúde segue monitorando a situação e prestando assistência às vítimas do desastre.
Fonte: CGN
Foto: CGN

0 Comentários