Uma mulher de 54 anos, identificada como Maria Aparecida dos Santos de Paula, foi presa na tarde da última sexta-feira (7) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ela tinha um mandado de prisão definitivo, decorrente de condenação por estupro de vulnerável, com pena de 31 anos, 3 meses e 20 dias de prisão em regime fechado.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações sobre o paradeiro da condenada e iniciou diligências em sua residência, no bairro Jardim Paraíso. No apartamento, os policiais não encontraram a mulher, mas localizaram uma camisa com o nome de um restaurante, o que levou a equipe a seguir as buscas até o estabelecimento.
No restaurante, os policiais encontraram e abordaram Maria Aparecida, que foi informada sobre o mandado de prisão ativo expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ela foi conduzida ao Presídio Feminino de Joinville, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A condenação envolve os artigos 217-A e 218-A do Código Penal, que tratam de crimes sexuais cometidos contra menino com menos de 14 anos e de atos libidinosos praticados na presença da vítima. O processo inclui ainda os artigos 71 e 226, que preveem a continuidade dos atos e o agravamento da pena quando há relação de autoridade entre o autor e a vítima.
Segundo o mandado judicial, a sentença é definitiva e transitada em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. O caso se refere à prática reiterada de crimes sexuais contra menores, enquadrados como estupro de vulnerável em continuidade delitiva, o que resultou na pena superior a três décadas de prisão.
Fonte: ND+
Foto: Reproduçao/Freepik/ND

0 Comentários