A mulher de 51 anos que aparece em um vídeo agredindo a própria mãe, uma idosa de 86 anos, em Guaíra, no Oeste do Paraná, foi denunciada nesta segunda-feira (20) por tortura. A filha que agrediu a mãe foi presa há uma semana.
Conforme o Ministério Público do Paraná, a idosa tinha dificuldade de mobilidade e comunicação e dependia dos cuidados da filha, que segundo as investigações, tratava as necessidades da mãe como um fardo.
A promotoria entendeu o crime como tortura qualificada, em razão do grave perigo à vida da idosa, já que a violência aplicada contra ela aumenta o risco de complicações fatais.
De acordo com o Ministério Público, essa não é a primeira vez que a filha presa por agredir a mãe responde por agressões contra familiares. Em 2022, a promotoria pediu a condenação dessa mulher, mas foi absolvida por faltas de provas.
Além disso, o MP pediu a fixação de uma multa no valor mínimo de R$ 100 mil para a filha pagar para a mãe. Os promotores pediram também a instauração de um procedimento administrativo para acompanhar a situação da saúde da idosa.
Fonte: RICTV
0 Comentários