Morre aos 91 anos Giorgio Armani, ícone da moda conhecido pelo estilo elegante e minimalista

REUTERS/Sarah Meyssonnier

Giorgio Armani, chefe da marca homônima e um dos grandes nomes do mundo da moda, morreu aos 91 anos de idade. O falecimento foi confirmado pelo Grupo Armani, mas a causa não foi revelada.

Em uma nota publicada no Instagram, o grupo afirmou que Armani “faleceu em paz, cercado por seus entes queridos”. De acordo com a empresa, o estilista continuou trabalhando até o último dia de sua vida, envolvido na marca.

Familiares e funcionários publicaram, em uma mensagem separada, a saudades que sentirão de Giorgio Armani. O homem é descrito como um homem responsável, amoroso e cheio de paixão.

“Nesta empresa, sempre nos sentimos parte de uma família. Hoje, com profunda emoção, sentimos o vazio deixado por quem fundou e nutriu esta família com visão, paixão e dedicação” publicaram.

Seguindo os pedidos de Armani, o velório será realizado de forma privada, apenas com parentes e amigos mais próximos. Uma câmara funerária será montada das 9h às 18h no sábado e domingo na Via Bergognone 59 em Milão, na Itália.

Quem foi Giorgio Armani?

Conhecido mundialmente pelo estilo elegante e minimalista, Armani revolucionou o modo como o vestuário era concebido, atribuindo ao terno um toque moderno e desconstruído, um estilo que se tornou símbolo de sofisticação, especialmente nos anos 1980.

Sua trajetória começou em Piacenza, onde nasceu em 11 de julho de 1934, e passou pela Universidade de Medicina até ingressar no mundo da moda como vitrinista na La Rinascente, em Milão. Em 1975, fundou sua própria casa de moda ao lado de Sergio Galeotti, expandindo seu império para perfumes, decoração, hotéis de luxo e linhas como Armani Privé, Emporio Armani e Armani Exchange.

Fonte: Ric.com.br