Mãe é condenada por vender filha de 6 anos a curandeiro por R$ 6 mil

Divulgação/Sky News)

Uma mulher, mãe de uma menina de 6 anos, foi condenada à prisão perpétua após vender a própria filha para um curandeiro. Além de Kelly Smith, Jacquen Appollis, seu namorado, e Stevano Van Rhyn, seu amigo, também foram presos.

A princípio, o julgamento aconteceu na África do Sul. Inicialmente, os moradores da região simpatizaram com Kelly, pois acreditaram que a pequena Joshlin Smith havia desaparecido. Conforme a apuração do portal Sky News, os vizinhos da família chegaram a auxiliar a polícia na busca pela criança.

De acordo com o relato de uma testemunha durante o julgamento, Kelly teria confessado a ela que vendeu Joshlin para um curandeiro tradicional da região por 20 mil rands, aproximadamente R$ 6 mil. Por sua vez, a mãe alega que não vendeu a filha, mas que a deixou com o namorado no dia em que desapareceu.

Após investigações, foi descoberto que Kelly também pretendia vender seus outros dois filhos. Além disso, a mulher foi vista entrando em um carro com uma sacola de roupas no dia em que foi dada como desaparecida.Por fim, a sentença foi anunciada na última quinta-feira (29). Os réus tentaram justificar o ato com o uso de drogas, mas o juiz Nathan Erasmus não aceitou.

“Não há nada que eu possa encontrar que seja redentor e mereça uma pena menor do que a mais severa que eu possa impor”, afirmou.