Padrasto é preso após transportar corpo de menino de 5 anos

Foto: Reprodução/ABC7

Um homem foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança carregando o corpo morto de um menino de 5 anos, que era filho da então namorada do suspeito. A criança foi encontrada sem vida, enrolada em um cobertor em uma lata de lixo na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O vídeo da câmera de segurança foi divulgado nesta segunda-feira (18) por um proprietário da região para a ABC7, onde um homem e uma mulher são vistos caminhando com algo embrulhado no cobertor, no mesmo lugar onde o corpo do menino foi encontrado.

O proprietário afirmou que durante o vídeo, é possível ver uma pessoa. “Você pode ver uma cabeça e pequenos pés balançando”, disse. 

Ainda de acordo com a ABC7, o proprietário relatou que alguns dos clientes moravam próximos do menino, e que ele era constantemente negligenciado e abusado.

“Então já estava acontecendo há muito tempo, sabe? E ninguém… as pessoas viram algo e não disseram nada. Foi por isso que tomei a liberdade de, tipo, postar aquele vídeo”, disse o proprietário. 

Elyjiah Hearn, de 5 anos, foi encontrado morto em uma lata de lixo de um estacionamento, enrolado em um cobertor, segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles, no dia 11 de julho. 

O caso voltou a repercutir após a divulgação do vídeo da câmera de segurança. Um mandado de busca foi expedido para a investigação da casa onde o menino morava. No local, encontraram vestígios de sangue na pia do banheiro, ralo, e dentro de uma sacola.

A mãe do menino, Kemia Hearn, de 24 anos, chegou a ser interrogada pela polícia, mas foi liberada. Já o padrasto foi preso sob a fiança de US$ 2 milhões.

Padrasto se declara inocente

O padrasto compareceu ao tribunal nesta segunda-feira (18) e se declarou inocente. Ele é acusado de assassinato e violência contra uma criança. 

Durante a audiência, o avô da criança foi visto portando uma arma do lado de fora do tribunal. De acordo com ABC7, ele alegou estar lá para proteger a mãe de Elyjiah, que estava sendo ameaçada. 

Fonte: RICTV