Polícia investiga denúncias envolvendo estudantes de 16 anos em excursão

Foto: Divulgação/PCPR

Um professor da rede estadual de ensino foi preso, na última quinta-feira (18), suspeito de abusar de duas alunas menores de idade. O crime teria sido cometido durante uma viagem escolar.

A prisão foi feita em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a delegacia da cidade, as vítimas seriam duas adolescentes de apenas 16 anos que faziam parte do grupo pelo qual o professor era responsável.

Segundo as investigações, o professor teria usado da posição de confiança e autoridade que tinha sob as alunas para abusar delas durante a viagem. Além disso, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou que o suspeito forneceu bebidas alcoólicas às meninas durante o passeio.

No momento, a PCPR também investiga possíveis episódios de importunação sexual com outras estudantes durante a viagem. Entretanto, esses casos não foram confirmados e seguem sob análise.

De acordo com o delegado Glaison Lima Rodrigues ao portal Banda B, a excursão foi organizada pelo professor suspeito. Além do homem ter sido preso, foram deferidas medidas protetivas de urgência em favor das alunas.

Por fim, o professor foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário, e deve ser indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. A identidade do suspeito não foi divulgada para proteger a segurança das vítimas.

Fonte: RICTV