Na tarde de ontem, terça-feira (03), por volta das 17h, uma mulher compareceu ao Destacamento Policial de Mercedes para relatar ter sido vítima de um golpe praticado por meio do aplicativo Whatsapp. Conforme informações repassadas pela vítima às autoridades, ela recebeu mensagens de uma pessoa que se passou por seu filho, alegando ter trocado de número de telefone.
O suposto filho solicitou à mulher o pagamento de um boleto bancário no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), a ser depositado em uma conta do Mercado Pago. Sem desconfiar da fraude, a vítima dirigiu-se até a lotérica do município, onde realizou o pagamento solicitado.
A fraude só foi percebida quando o golpista pediu à vítima que efetuasse o pagamento de um segundo boleto. Diante do pedido, a mulher entrou em contato com seu filho verdadeiro, que negou ter feito qualquer solicitação de dinheiro.
Após constatar que havia sido enganada, a vítima retornou à lotérica na tentativa de estornar o valor pago, mas foi informada pela atendente de que a operação não poderia mais ser revertida. A mulher foi então orientada pela equipe policial sobre os procedimentos cabíveis e o boletim de ocorrência foi encaminhado para a 47ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
A Polícia alerta para que a população redobre a atenção diante de solicitações financeiras feitas por aplicativos de mensagens, especialmente quando envolverem troca de números ou pedidos atípicos de familiares.
Fonte: CGN
Foto: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

0 Comentários