Principal alvo de tiroteio em festa infantil no Paraná havia deixado a prisão recentemente

Foto: Marcelo Borges/ Ric RECORD

O tiroteio em uma festa infantil em Curitiba, neste domingo (2), é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Três homens invadiram uma casa no bairro Campo do Santana, onde era celebrado um aniversário de uma criança de três anos, e balearam quatro pessoas. Entre as vítimas está um rapaz identificado como Nicolas, que seria o principal alvo dos atiradores.

Nicolas é ex-presidiário e cumpriu pena por mais de 10 anos na capital. O homem foi condenado por envolvimento com tráfico de drogas e foi liberado para o regime aberto recentemente. O morador era monitorado por tornozeleira eletrônica.

“No intuito de ferir esse indivíduo, que a gente acredita que era o principal alvo, eles feriram mais uma criança de 2 anos, o avô com um ferimento no braço e mais uma mulher com ferimento no rosto.  Era uma festa de criança e essas pessoas que se feriram, estavam no local errado. O indivíduo que era o alvo principal foi ferido com oito disparos”, destacou o capitão Leônidas, da Polícia Militar do Paraná (PMPR). 

A polícia acredita que Nicolas era o principal alvo, pois assim que os atiradores chegaram no local o rapaz correu para dentro do imóvel e foi perseguido pelos indivíduos. Os criminosos foram até o quarto onde Nicolas tentou se esconder e dispararam diversas vezes, sendo que pelo menos oito tiros acertaram o rapaz.

Ainda conforme a investigação, uma mulher baleada na garagem também pode ter sido um dos alvos dos atiradores. Testemunhas relataram que os indivíduos dispararam na cabeça da vítima assim que chegaram na festa infantil.

“Um homem com passagens seria o alvo principal. Entretanto, a primeira vítima, que é uma mulher que estaria em estado bem grave, também possivelmente seria alvo, porque pela descrição de testemunhas, os atiradores chegaram e atiraram na cabeça dela. Ela também teria sido alvo da quadrilha”, comentou a delegada Aline Manzatto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além de Nicolas e desta mulher baleada na cabeça, uma criança de dois anos também foi atingida na nuca e os três estão em estado grave. A quarta vítima do tiroteio é o avô da criança, que foi atingido de raspão no braço.

Fonte: RICTV