Um homem de 22 anos foi preso em Brasília (DF) nesta terça-feira (7), suspeito de aliciar uma menina de 10 anos com falso perfil em conversas de jogo online. A mãe da vítima, que mora em Garuva, no Norte catarinense, viu as mensagens e acionou a polícia, que passou a monitorar o suspeito.
A prisão ocorreu durante a operação “Guardião da Inocência” de combate à exploração sexual infantojuvenil no ambiente virtual. Equipes da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) em parceria com a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) armaram o certo contra o suspeito.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, no bairro Riacho Fundo, na Capital Federal, o suspeito tentou destruir provas, jogando o celular no vaso sanitário. Ele foi autuado em flagrante por fraude processual e resistência.
A ação batizada de “Guardião da Inocência” contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PCDF. O celular apreendido será periciado para localizar outras vítimas de aliciamento infantil online e reunir novas evidências.
“Esses criminosos se camuflam em ambientes digitais voltados ao público infantil. A integração entre as forças policiais foi fundamental para garantir a prisão”, destacou a Polícia Civil em nota.
A PCSC reforça o alerta a pais e responsáveis sobre o risco de aliciamento infantil online em jogos e aplicativos. A corporação orienta que denúncias de crimes sexuais contra menores sejam feitas por meio do Disque Denúncia no número 181.
Fonte: ND+
0 Comentários