Ação policial acaba em confronto com saldo de dois mortos e um ferido

Foto: Jornal Razão

Uma operação do Tático do 16º Batalhão da Polícia Militar terminou em confronto armado na manhã desta terça-feira (7), na BR-101, região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação resultou na morte de dois criminosos e na prisão de um terceiro, identificado como Thiago Beppler, que foi baleado na perna e encaminhado ao Hospital Regional de São José.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Razão, a guarnição do Tático realizava rondas na área da 2ª Companhia de Palhoça após receber dados da Agência de Inteligência sobre um veículo VW/POLO branco com placas adulteradas, suspeito de envolvimento em uma série de roubos e furtos na região.

Durante o patrulhamento, o carro foi localizado trafegando em atitude suspeita. Os policiais tentaram realizar a abordagem na Rodovia Evadio Paulo Broering, mas os ocupantes ignoraram as ordens de parada, aceleraram e iniciaram uma fuga em alta velocidade pela BR-101.

Após alguns quilômetros de perseguição, o veículo perdeu o controle e colidiu contra uma mureta de proteção no Morro dos Cavalos. Segundo a Polícia Militar, os ocupantes desembarcaram já atirando contra os policiais.

O motorista, identificado como William Rodrigues Pereira, portava uma arma de fogo e teria apontado em direção à guarnição, que reagiu e neutralizou a ameaça. O segundo suspeito, Vinícius Borman Venzon, que estava no banco do carona, também atirou contra os policiais e acabou morto durante o confronto.

No banco traseiro, os militares encontraram Thiago Beppler, ferido por um disparo na perna. Ele recebeu atendimento do Samu e foi levado ao hospital sob custódia.

Dentro do carro foram apreendidas duas armas de fogo, uma delas com três munições deflagradas, além de produtos de origem duvidosa. As investigações apontam que o veículo usado pelos criminosos possuía placas adulteradas e era originalmente um Polo branco roubado no bairro Pagani, em Palhoça, no último sábado (4).

O carro também teria sido utilizado em um roubo a residência ocorrido no domingo (5), na Passagem do Maciambu.

O local foi isolado para o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Científica. Após a perícia, as armas e o veículo foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.

A Polícia Militar de Santa Catarina destacou que a ação foi uma resposta legítima a uma injusta agressão e ressaltou a eficiência do 16º Batalhão e da equipe Tática na rápida identificação e neutralização do grupo criminoso.

Fonte: Jornal Razão