Ao menos quatro pessoas morreram e 16 ficaram feridas após um acidente envolvendo dois ônibus no km 779 da BR-040, no Bairro Distrito Industrial, em Juiz de Fora. A informação é do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Um dos ônibus é do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora e tombou após a batida com o outro veículo.
Ainda não se sabe como ocorreu o acidente.
A ocorrência também conta com atuação do Corpo de Bombeiros, da PRF e da Concer, concessionária que administra o trecho.
O trânsito na BR-040 foi totalmente desviado no sentido Rio de Janeiro, e o tráfego desviado pela saída 778 da rodovia.
Vítimas levadas para hospitais da cidade
Conforme o Samu, três viaturas de suporte avançado foram encaminhadas ao local, e as vítimas seriam levadas para Hospital de Pronto-Socorro (HPS), UPA Norte e Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ).
Segundo os bombeiros, ao menos quatro delas foram socorridas com ferimentos graves.
Uma criança estava sendo transportava para a Maternidade Therezinha de Jesus com politraumas.
Prefeitura mobiliza equipes
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora lamentou o acidente e disse que acompanha a situação com a mobilização de equipes das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e Assistência Social, com o objetivo de amparar vítimas e familiares.
A Viação Cometa entrou em contato com a equipe do Beltrão Agora e divulgou nota nesta sexta-feira (05) sobre o acidente envolvendo um de seus ônibus e um coletivo urbano na cidade de Juiz de Fora (MG).
A empresa afirmou lamentar o ocorrido, garantir suporte às vítimas e familiares, e se colocou à disposição para esclarecimentos adicionais.
Veja nota na íntegra:
Aqui é o Saulo Novaes, da assessoria de comunicação da Viação Cometa. Vimos que vocês publicaram uma reportagem sobre o acidente que aconteceu em Juiz de Fora.
Segue a nota da empresa:
A Viação Cometa informa que, nesta sexta-feira, 5 de setembro, um de seus ônibus envolveu-se em uma colisão com um ônibus urbano, na cidade de Juiz de Fora (MG). A empresa lamenta o ocorrido, está oferecendo o suporte necessário e permanece à disposição para esclarecimentos.
Fonte: G1/Redação Beltrão Agora
0 Comentários