Rodrigo Gabriel dos Santos, de nove anos de idade, morreu durante um incêndio na própria casa na noite de domingo (27) em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.
O menino tinha paralisia cerebral e síndrome de West, doença rara relacionada a epilepsias que limitava a mobilidade dele.
De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), a criança estava sozinha na residência quando as chamas começaram. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR).
O incêndio aconteceu por volta das 22h na Rua Santa Efigênia, que fica no Bairro Monte Belo.
A casa onde o menino estava era de madeira e ficava nos fundos de outra residência, onde, segundo a polícia, estavam familiares dele.
"O fogo consumiu rapidamente a casa de madeira. [...] A mãe ainda tentou adentrar na casa para salvar o filho, mas sofreu queimaduras nos braços e no rosto. Apesar dos ferimentos, recusou atendimento médico no local", explica a PM.
O g1 questionou a PC-PR se a corporação já sabe o que ocasionou o fogo e qual é o foco das investigações e aguarda resposta.
Rodrigo Gabriel foi encontrado morto no local, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Até a última atualização desta reportagem, a família aguardava a liberação do corpo para definir detalhes sobre o velório e o sepultamento.
O menino era aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Telêmaco Borba, que divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.
"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso aluno Rodrigo Gabriel dos Santos. nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", escreveu a entidade.
Fonte: G1
0 Comentários