Criança de 9 anos morre carbonizada em incêndio; mãe fica ferida ao tentar salvar o filho

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rodrigo Gabriel dos Santos, de nove anos de idade, morreu durante um incêndio na própria casa na noite de domingo (27) em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.

O menino tinha paralisia cerebral e síndrome de West, doença rara relacionada a epilepsias que limitava a mobilidade dele.

De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), a criança estava sozinha na residência quando as chamas começaram. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR).

O incêndio aconteceu por volta das 22h na Rua Santa Efigênia, que fica no Bairro Monte Belo.

A casa onde o menino estava era de madeira e ficava nos fundos de outra residência, onde, segundo a polícia, estavam familiares dele.

"O fogo consumiu rapidamente a casa de madeira. [...] A mãe ainda tentou adentrar na casa para salvar o filho, mas sofreu queimaduras nos braços e no rosto. Apesar dos ferimentos, recusou atendimento médico no local", explica a PM.

O g1 questionou a PC-PR se a corporação já sabe o que ocasionou o fogo e qual é o foco das investigações e aguarda resposta.

Rodrigo Gabriel foi encontrado morto no local, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Até a última atualização desta reportagem, a família aguardava a liberação do corpo para definir detalhes sobre o velório e o sepultamento.

O menino era aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Telêmaco Borba, que divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.

"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso aluno Rodrigo Gabriel dos Santos. nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", escreveu a entidade.

Fonte: G1