O Paraná enfrenta ventos fortes e pancadas de chuva nesta segunda-feira (28). A situação acontecer devido a chegada de um ciclone extratropical no Sul do Brasil. Estados como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina também serão atingidos, onde as precipitações devem se concentrar entre a madrugada e a manhã.
Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no Paraná, o tempo começou com pancadas isoladas no extremo sul do estado, especialmente na região de Pato Branco. A frente fria segue atuando no oceano, mas, por estar próxima à costa, provoca ventos intensos entre o centro, o leste e o litoral paranaense. As rajadas podem chegar a 80 km/h e afetar a Região Metropolitana de Curitiba.
Ao longo do dia, a instabilidade perde força no Paraná. A previsão é de que o sol volte a aparecer entre nuvens durante a tarde em cidades como Curitiba, Ponta Grossa e no litoral. Ainda pode ocorrer chuvisco leve à noite devido à umidade residual. No entanto, áreas como Londrina, Maringá, Guarapuava e Palmas seguem com condição para pancadas moderadas até o fim do dia. Nessas regiões, os ventos variam entre 40 km/h e 50 km/h, sem previsão de maiores transtornos.
Para o extremo oeste e sudoeste do Paraná, o Simepar indica ausência de chuva nesta segunda. Com a passagem da frente fria, massas de ar polar começam a atuar no sul da região, derrubando as temperaturas.
Fonte: Ric.com.br
0 Comentários