Suspeita é flagrada com entorpecentes, munições e câmera roubada

Foto: CATVE

Uma mulher foi presa com droga e munições, na tarde desta sexta-feira (25), no Lago Azul em Cascavel.

A abordagem da Polícia Militar ocorreu na rua Lagoa Rodrigo de Freitas, após uma denúncia de receptação.  O marido da detida prestou serviço e recebeu como pagamento uma câmera de monitoramento, no entanto, o aparelho entregue pelo cliente é furtado.

O verdadeiro dono acessou o sistema da câmera e identificou o local em que estava. A Polícia Militar encontrou na casa da mulher duas munições calibre 380, seis munições calibre 635, porção de maconha e balança de precisão.

O que é receptação?

É o crime que consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar ou, de qualquer forma, utilizar produto proveniente de crime, com conhecimento da sua origem ilícita. Previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, esse delito busca coibir o incentivo ao furto, roubo e outros crimes patrimoniais, punindo quem se beneficia ou colabora com a circulação de bens obtidos ilegalmente. Existem duas modalidades principais: a receptação dolosa, quando o agente sabe da origem criminosa do bem, e a receptação culposa, quando não há certeza, mas o agente age com imprudência, negligência ou imperícia.

A pena para a receptação dolosa é de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa, podendo ser aumentada em determinadas circunstâncias (como no caso da receptação qualificada, envolvendo atividade comercial). Já a receptação culposa é punida com detenção de 1 mês a 1 ano, e multa.

Fonte: CATVE