Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu mais de R$ 1 milhão em bebidas alcoólicas falsificadas na quinta-feira (24), em Capanema, no sudoeste do estado. Quatro pessoas foram presas.
A ação faz parte da segunda fase de uma investigação sobre uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, roubo, falsificação de produtos e comércio ilegal de armas.
Segundo a PCPR, as apurações começaram após o roubo de uma carga de celulares em Cascavel. Os aparelhos passaram a ser ativados e rastreados em Capanema.
Um comerciante local foi identificado como responsável pela venda dos equipamentos. Alguns clientes que adquiriram os aparelhos compareceram à delegacia, entregaram os equipamentos e apresentaram gravações em que o casal investigado orientava a não colaborar com a polícia.
Com base nas provas, a Justiça autorizou mandados de busca e prisão. No local, além dos celulares e de uma arma de fogo sem registro, os policiais encontraram uma estrutura usada para a falsificação de bebidas alcoólicas, como uísques e cervejas.
Foram apreendidos rótulos e garrafas reutilizadas, insumos químicos e maquinário para engarrafamento.
“Além dos crimes de receptação qualificada, falsificação e posse irregular de arma de fogo, também foram identificadas infrações fiscais e sanitárias, que serão encaminhadas aos órgãos competentes”, afirmou o delegado.
Segundo a PCPR, as investigações continuam para identificar outros envolvidos na quadrilha.
Fonte: G1
0 Comentários