Jovem que atirou no pai ao defender a mãe é colocado em liberdade, decisão judicial gera repercussão

Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND Mais

Segundo a Polícia Civil, o jovem de 18 anos suspeito de matar o próprio pai a tiros em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi colocado em liberdade após decisão da Justiça durante audiência de custódia realizada no último sábado (14). O crime ocorreu na noite de sexta-feira (13).

Inicialmente preso em flagrante por homicídio, o rapaz alegou ter agido para defender a mãe e a si mesmo.

Após o crime, o jovem foi detido e levado à Central de Plantão Policial. Em depoimento, o suspeito afirmou ter efetuado quatro disparos. No entanto, a perícia técnica apontou que a vítima foi atingida por cerca de oito tiros. A divergência foi um dos fatores considerados na manutenção inicial da prisão.

Segundo o delegado regional Erick Uratani, o pai teria histórico de comportamento agressivo e havia passado o dia ingerindo bebida alcoólica. Após ameaças, o filho e a mãe teriam deixado a residência e buscado abrigo na casa de um familiar.

O crime aconteceu quando o homem, de 42 anos, tentou invadir a casa onde os familiares estavam. Conforme relatado pela polícia, o jovem atirou ao perceber que o pai forçava a entrada.

“O filho presumiu que a vítima poderia estar armada e a vítima tentou transpor o portão da residência, momento em que o filho efetuou vários disparos de arma de fogo”, informou o delegado na ocasião.

Na audiência de custódia realizada neste sábado (14), a Justiça decidiu conceder liberdade ao jovem. Ele responderá ao processo em liberdade, enquanto o caso segue sob investigação.

A Polícia Civil continua apurando as circunstâncias do crime, incluindo a tese de legítima defesa apresentada pela família.

Fonte: ND+