Motorista de ônibus esfaqueia passageiro que reclamou de não parar no ponto

Foto: Reprodução

Um motorista de ônibus de 41 anos matou a facadas um passageiro, de 35 anos, após ambos discutirem durante o trajeto na tarde desse domingo (28/9) na região de Parelheiros, zona sul de São Paulo.

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o condutor teria atacado o passageiro após ser agredido com uma mochila por não ter parado em um ponto.

O ônibus fazia o percurso entre o Terminal Parelheiros e o Terminal Santo Amaro da linha 6000/10, operada pela Mobibrasil, por volta das 14h20, quando tudo aconteceu.

Após crime, motorista seguiu viagem

O motorista desferiu golpes contra o abdômen do passageiro, que tentou correr, mas não resistiu e morreu no local. Após o crime, o condutor seguiu viagem normalmente e foi preso a cerca de 10 quilômetros, na Avenida Professor Hermógenes de Freitas Leitão Filho.

Durante a revista feita pela equipe da Polícia Militar (PM) no motorista, foram encontradas uma arma, munições e uma câmera, além da faca usada no crime. Todo o material foi apreendido.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou que o condutor do coletivo confessou o crime e foi preso em flagrante por homicídio, porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e localização/apreensão de objeto no 101º DP Jardim Imbuias.

Em nota, a SPTrans lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com os trabalhos de investigação, “prestando todo o apoio solicitado pelas autoridades policiais para a devida elucidação dos fatos”.

Fonte: Metrópoles