Presidente do PL revela que Bolsonaro citou Ratinho para disputa presidencial

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Em entrevista concedida à Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (19), o presidente do PL, Waldemar Costa Neto, comentou sobre as conversas mantidas com Jair Bolsonaro a respeito da sucessão presidencial. Embora tenha evitado cravar um nome como favorito, Waldemar destacou que o ex-presidente tem citado diferentes alternativas e que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior tem sido lembrado com frequência.

Segundo o dirigente partidário, Bolsonaro já tratou diretamente com ele sobre possíveis indicações, inclusive do governador paulista Tarcísio de Freitas. “O Bolsonaro já tocou nesse assunto comigo duas vezes, com outros nomes. Ele me diz: ‘Estou pensando em indicar tal pessoa’. E eu sempre respondo: ‘Vai ser quem você indicar’”, afirmou Waldemar, ressaltando que não se posiciona em favor de nenhum pré-candidato neste momento.

No entanto, o presidente do PL admitiu que Ratinho é um dos nomes mencionados pelo ex-presidente em suas conversas. “O Bolsonaro fala muito bem do Ratinho, muito bem. Fala também do Zema, do Caiado. Esses têm muita aprovação nos seus estados. Agora, o Tarcísio tem no Brasil”, destacou.

Waldemar também lembrou que a definição de candidaturas ainda depende do calendário eleitoral. Ele explicou que há prazo até abril para mudanças de partido e que as convenções estão previstas para junho, o que exige confiança e alinhamento entre Bolsonaro e a legenda para a escolha final.

A fala reforça a imprevisibilidade que costuma marcar a estratégia de Bolsonaro, que, segundo Waldemar, pode surpreender a qualquer momento. “Todo mundo tem chance, o Bolsonaro é imprevisível. Não será surpresa para mim se ele chegar com o nome do Ratinho”, disse.

Fonte: XVCURITIBA