O paranaense Jordi Vilsinski Beffa, preso na Tailândia com 6,5 quilos de cocaína na mala, recebeu perdão real e terá a pena reduzida. A informação foi confirmada pelo advogado Petronio Cardoso, que recebeu a atualização pela embaixada brasileira em Bangkok. Com a decisão, a pena do apucaranense será reduzida em 2 anos e 3 meses.
Inicialmente, Jordi foi condenado a 7 anos de prisão. O paranaense foi preso no dia 13 de fevereiro de 2022, quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia com 6,5 quilos de cocaína, no valor de 19,5 milhões de baht, equivalente a R$ 3 milhões.
O perdão real a Jordi foi concedido devido ao bom comportamento do brasileiro na prisão. Com a redução, o paranaense deve ganhar a liberdade em aproximadamente um ano e seis meses.
“Nós recebemos a notícia através da embaixada brasileira em Bangok, na Tailândia, de que o apucaranense Jordi recebeu um benefício, um perdão real, na ordem de 2 anos e 4 meses de diminuição da pena. Então dos 7 anos e meio iniciais, que ele foi condenado, ele vai ter que cumprir 5 anos e 2 meses. Como já está há mais de três anos preso, nós entendemos que, com mais um ano e meio, ele pode estar de volta ao Brasil, diante do bom comportamento e da situação carcerária favorável”, comentou Petronio Cardoso.
Ainda há expectativa de novas reduções da pena, o que adiantaria a liberdade do paranaense. Jordi morava em Apucarana e trabalhava em uma fábrica de costura. O jovem, que atualmente tem 27 anos, pediu demissão da empresa três dias antes de viajar para a Tailândia.
Fonte: RICTV
0 Comentários