Coletor de lixo é demitido por vídeo de manobras perigosas em caminhão

Foto: Reprodução

O coletor de lixo Denilson Ribeiro foi demitido após publicar nas redes sociais um vídeo em que aparece fazendo performances arriscadas no caminhão de coleta, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Assista acima.

Nas imagens, divulgadas no dia 16 de agosto na conta pessoal, Denilson surge pendurado apenas pelas mãos na barra traseira do veículo, estrutura destinada à segurança dos coletores.

Em determinado momento, ele chega a encostar uma das mãos no chão enquanto o caminhão está em movimento.

Segundo Denilson, a empresa o desligou do quadro de funcionários dez dias após a postagem.

"Eu não imaginei que ia acontecer isso. No meu ponto de vista, eu não estava prejudicando ninguém. Eu sei que pra muitos eu estava colocando a minha vida em risco, mas foi um momento ali de diversão. Eu quis me divertir e acabei postando na internet", falou.

Denilson trabalhava há três anos e sete meses na empresa. Segundo ele, não houve advertência prévia, apenas a demissão.

"Eu sempre fui um ótimo funcionário, nunca faltei, fiz tudo certinho, sempre quando eles precisavam de ajuda, eu ajudava também. Sempre gostei muito desse emprego e para mim eu tava fazendo uma brincadeira, foi um momento de diversão depois que eu já tinha até terminado meu trabalho . Muitas pessoas falam que se tivesse acontecido alguma coisa... Mas, graças a Deus não aconteceu nada", disse.

Em nota, a empresa Inova Ambiental confirmou a demissão e disse que prefere não comentar o caso.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande informou que tomou conhecimento do caso após a repercussão do vídeo. Disse também que não tem participação ou responsabilidade no desligamento do funcionário, pois ele era contratado pela empresa que administra a coleta de resíduos sólidos no município.

"A Prefeitura de Fazenda Rio Grande esclarece que só tomou conhecimento do caso após após a grande repercussão. Até então, não havia qualquer informação a respeito do ocorrido. É importante ressaltar que a Prefeitura não tem participação nem responsabilidade na decisão de desligamento desse funcionário, uma vez que ele era contratado pela empresa que administra a coleta de resíduos sólidos no município. Cabe exclusivamente a essa empresa a gestão de admissões e demissões de seus colaboradores".

Fonte: G1