A população de Verduno, comuna na Itália, foi chocada pela morte trágica de um menino de 13 anos. Abdou Ngom, de 13 anos, morreu afogado após ser empurrado por amigos devido a uma dívida no valor de 50 euros (aproximadamente R$ 315). A investigação inicial teria apontado para um acidente, visto que o menino teria escorregado e caído no rio Tanaro.
O que era para ser apenas uma tarde entre amigos se tornou um dia de luto para a família de Abdou. O adolescente teria passado tarde com três colegas mais velhos antes de morrer. Conforme informações do jornal “Corriere della Sera”, Abdou desapareceu no dia 22 de abril.
Inicialmente, os amigos afirmaram que “ele escorregou”, mas, quatro meses após o desaparecimento, o Ministério Público italiano apreendeu um adolescente de 15 anos por homicídio. Conforme o “Daily Mail”, o adolescente empurrou o amigo para tentar recuperar 50 euros que Abdou Ngom estaria lhe devendo.
“Não! Eu não sei nadar!”, foram as últimas palavras do menino que morreu afogado
Segundo a acusação, o jovem jogou o amigo no rio, ciente de que ele não sabia nadar. A polícia apreendeu os telefones dos amigos que estavam com o menino e segue investigando a participação de cada adolescente no crime.
Durante os interrogatórios, um dos meninos deles admitiu ter jogado Abdou na água enquanto ele gritava: “Não! Eu não sei nadar!”. Apesar das buscas intensas, o corpo de Abdou Ngom, arrastado pela correnteza, ainda não foi encontrado pelas equipes de resgate de Verduno.
“Procurem meu filho, devolvam-me o corpo. Só quero levá-lo de volta ao Senegal e chorar por ele”, declarou Khadim Ngom.
“Não sabíamos que ele iria para o rio”, diz pai do adolescente
Ao “Corriere”, ele revelou que estava sozinho com a esposa no dia em que o filho morreu afogado e que jamais deixariam o filho ir até o rio caso soubessem.
“Não sabíamos que ele ia para o rio. Meu filho não sabia nadar. Se ele tivesse me contado, eu nunca teria dado permissão.”
Segundo o “Daily Mail”, as equipes de resgate da Itália continuam as buscas para encontrar o corpo de Abdou Ngom.
Fonte: RICTV
0 Comentários