Perseguição após assalto resulta em acidente fatal na BR-282

Foto: Cristhianlosch

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite de domingo (03) na BR-282, entre São Miguel do Oeste e Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Um veículo utilizado em um assalto foi localizado por policiais do Canil da Polícia Militar. Dentro do carro estavam quatro criminosos encapuzados e uma vítima amordaçada, feita refém.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os criminosos iniciaram fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento, o Canil acionou outras guarnições da Polícia Militar. Poucos quilômetros antes da ponte sobre o Rio das Antas, o carro dos suspeitos colidiu frontalmente com outro veículo onde estava uma família que voltava da igreja, incluindo uma criança.

Os integrantes da família sofreram ferimentos graves, mas foram socorridos com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Já o carro dos criminosos despencou em um barranco e pegou fogo. Em uma ação rápida, os policiais quebraram os vidros e conseguiram resgatar os ocupantes.

Três dos assaltantes foram presos. Um deles tentou fugir a pé, mas acabou capturado com o auxílio de um morador da região. A vítima feita refém chegou a ser retirada do carro ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Uma das criminosas morreu carbonizada no local.

A ocorrência mobilizou uma grande força-tarefa envolvendo Polícia Militar, Canil, Tático, Rádio Patrulha, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que a ação ocorreu em uma rodovia federal.

A BR-282 ficou totalmente interditada por várias horas. O caso reforça a gravidade da violência associada ao crime organizado e o risco que representa à população inocente.

Fonte: Cristhianlosch