Na tarde desta quinta-feira (31), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de cinco homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Alvorada, em Pato Branco. A ação teve início após denúncias anônimas que indicavam a atuação de um grupo criminoso utilizando dois imóveis distintos como pontos de armazenamento e comercialização de entorpecentes.
A partir das informações repassadas, a equipe policial iniciou monitoramento das residências citadas. Em determinado momento, os policiais visualizaram um veículo Fiat/Palio com dois ocupantes que parou em frente a um dos imóveis e interagiu rapidamente com dois indivíduos na calçada, havendo troca de objetos em um comportamento típico de transação de drogas.
O veículo foi abordado logo após deixar o local, e durante a revista foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha, pesando 12 gramas. Os ocupantes confirmaram que haviam adquirido o entorpecente na residência observada. Com o flagrante confirmado, a equipe retornou ao imóvel e realizou abordagem aos suspeitos, dando sequência a buscas no interior da casa.
No local, foram encontradas diversas porções de maconha, cocaína e crack, todas já embaladas e prontas para a venda, além de R$ 1.226,00 em dinheiro e seis aparelhos celulares. A segunda residência monitorada também foi vistoriada e, nela, foram localizadas mais porções de maconha e cocaína.
Durante a abordagem, um dos envolvidos tentou fugir, adentrando uma área de mata próxima, mas acabou sendo localizado em uma residência nas imediações pouco tempo depois.
A ação policial revelou que os suspeitos atuavam em associação criminosa, com divisão clara de funções e uso coordenado de dois pontos de apoio para armazenagem, fracionamento e distribuição dos entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidas 52 porções de maconha (totalizando 225 gramas), 36 porções de cocaína (totalizando 74 gramas), 6 gramas de crack, seis celulares e R$ 1.226,00 em espécie. Os cinco suspeitos foram conduzidos ao 3º Batalhão de Polícia Militar para a lavratura da documentação pertinente e, em seguida, encaminhados à 12ª Central Regional de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: BPM
0 Comentários