Lutador de muay thai imobiliza dois pitbulls após ser atacado

Arquivo pessoal/Ernesto Chaves

O lutador de muay thai Ernesto Chaves, conhecido como Bocão, imobilizou dois cães da raça pitbull durante um ataque na manhã do último domingo (29) em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Ernesto relatou à CNN que estava indo para a academia onde dá aulas de muay thai, usando fones de ouvido e que, devido ao frio na cidade, a rua estava com muita neblina. Por isso, no primeiro momento, o lutador achou que os cães estavam brincando, mas depois percebeu a gravidade do ataque.

O homem começou a gritar por socorro e tentou golpear os cães com socos, chutes e empurrões, mas relatou ter tido muita dificuldade.

“Eu percebi que eles estavam de coleiras e tentei agarrar pela coleira. Um sempre na minha perna e um sempre tentando atacar o meu pescoço. Aí um deles pegou, agarrando muito bem a minha perna, e começou aquele movimento que eles fazem, né? De balançar”, contou Ernesto.

O professor de artes marciais disse que conseguiu dominar o ataque no momento em que a perna que recebia mordidas fraquejou. Quando o homem caiu um pouco, o pitbull que feria a perna também avançou para a região da cabeça e ali ele pôde jogar o peso do corpo em cima dos cães, enquanto segurava as coleiras.

“Um senhor parou de moto e falou, ‘vou lá chamar a polícia’, aí as outras pessoas só paravam, olhavam e iam embora. Eu comecei a ficar muito cansado, porque eram muito fortes”, disse.

Alguns moradores da região começaram a ajudar o rapaz e pegaram uma corda para amarrar os animais. Após eles estarem bem presos, Ernesto conseguiu se levantar: “esperei um pouquinho até eu ter certeza, porque eu estava com muito medo de soltar”.

Chaves precisou ser encaminhado ao hospital, devido aos ferimentos nas pernas e por ter quebrado um dedo das mãos. O dono dos dois cães chegou ao ambiente quando ele estava na ambulância e, após pedir desculpas, foi levado para prestar depoimento na delegacia.




Fonte - CNN