Um homem foi preso na noite de sexta-feira (17) em Pato Branco após ser flagrado conduzindo uma motocicleta sob efeito de álcool e colocando em risco a segurança de pedestres e demais usuários da via pública.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe RPA foi acionada após receber informações de que uma motocicleta com dois ocupantes estava sendo conduzida de forma irregular. Antes da abordagem, os policiais já haviam visualizado o veículo trafegando pela contramão, mas não foi possível realizar a interceptação naquele momento.
Com o apoio do sistema de monitoramento, foi constatado que o condutor realizava manobras perigosas em zigue-zague próximo a pedestres, trafegava em velocidade incompatível com a via e transpunha lombadas sem reduzir a velocidade, em um local de alto fluxo de pessoas.
Durante a fiscalização, foram identificadas irregularidades administrativas na motocicleta, motivo pelo qual o veículo foi recolhido ao pátio. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi convidado a realizar o teste do etilômetro, porém recusou. Diante da negativa, a equipe policial lavrou o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
O homem foi encaminhado inicialmente ao 3º Batalhão da Polícia Militar e, posteriormente, conduzido à 12ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos de polícia judiciária. Ao final da ocorrência, um masculino foi preso e uma motocicleta foi recolhida ao pátio.
Fonte: PMPR
Maria
Foto: Arquivo/Pato Agora

0 Comentários