Ação conjunta da Patrulha Rural e ROCAM resulta em prisão por tráfico de drogas e apreensão de armas no bairro Planalto

Fonte: BPM

Uma operação conjunta das equipes da Patrulha Rural e da ROCAM desarticulou um ponto de tráfico de drogas no bairro Planalto e resultou na prisão de um homem, além da apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, armas de fogo e materiais utilizados na comercialização ilegal de drogas.

A ação teve início após denúncias anônimas informarem que uma residência estaria sendo utilizada para o tráfico. Diante das informações, as equipes passaram a monitorar o endereço e observaram um Toyota Corolla preto, cujo condutor entrou e saiu rapidamente do imóvel, comportamento típico de compra de entorpecentes. O veículo foi acompanhado e abordado nas proximidades. Durante a revista, os policiais localizaram com o motorista uma porção de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 14 gramas. O abordado confessou ter adquirido a droga no local monitorado, pelo valor de R$ 100,00, sendo preso e encaminhado ao batalhão.

Na sequência, os policiais se deslocaram até a residência alvo da denúncia, onde abordaram o morador. Durante a ação, o indivíduo admitiu que mantinha drogas e armas de fogo no interior do imóvel. Em buscas no local, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma calibre .380, municiada com quatro munições intactas, e outra calibre 9mm, além de uma cartela com dez munições calibre .380.

No interior da residência, também foram encontradas diversas porções de maconha, armazenadas em diferentes formatos e quantidades, incluindo maconha prensada, morruga, skunk e ice dry, totalizando mais de 23 quilos da droga. Ainda foram apreendidas balanças de precisão e aparelhos celulares, reforçando os indícios da prática do tráfico. Devido ao grande volume de entorpecentes e à inexistência de embalagens adequadas, as malas utilizadas para armazenar as drogas foram lacradas no próprio local.

Diante dos fatos, o morador recebeu voz de prisão. Todo o material apreendido, juntamente com os envolvidos, foi encaminhado ao batalhão para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, à Central Regional de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.


Fonte: BPM