Black Friday no Paraguai aposta em provas, gincanas e descontos de até 95% para atrair paranaenses

Foto: Portal da Cidade/ Foz do Iguaçu

A Black Friday já começou no comércio de Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, no Paraguai. Em nota divulgada nesta quinta-feira (28), a Câmara de Comércio informou que algumas lojas vão adotar ações especiais. São “gincanas”, como prova de resistência e até “caça ao tesouro” dentro dos próprios estabelecimentos para movimentar clientes e divulgar produtos específicos.

Uma das lojas anunciou que ficará aberta 24 horas, de forma ininterrupta. Nos documentos recebidos pela reportagem, os comerciantes contam que durante a pandemia perceberam a necessidade de inovar, trazendo novas ideias. Na mesma loja, haverá limites para clientes que forem participar das ações. As regras serão anunciadas neste domingo. Assista acima.

A expectativa da Câmara de Comércio local é de receber entre 250 mil e 300 mil visitantes ao longo dos quatro dias, muitos deles paranaenses.

Segundo a Receita Federal, cerca de 24 mil pedestres atravessaram a Ponte da Amizade apenas na manhã desta quinta-feira (28), até 9h30.

Também foram anunciadas atrações com café da manhã gratuito, feira gastronômica, apresentações culturais e novas exclusivas para o público.

Gabriele Domingos Heis de Paula conta que é sua primeira vez no evento. Ela foi na quarta-feira (27) durante a madrugada para aproveitar a abertura das lojas.

“Quando deu meia-noite elas abriram a porta da loja e várias pessoas saíram correndo naquele entusiasmo de procurar o melhor benefício e a melhor vantagem no produto”, conta.

Além dos descontos de até 95%, as lojas oferecem café da manhã, música ao vivo, gincanas e outras atividades para deixar o ambiente mais animado.

Gabriele ainda relata que, ao retornar ao Brasil por volta das 3h30, encontrou filas intensas na Ponte da Amizade, com motoristas relatando espera superior a 2 horas para conseguir passar.

Fonte: g1