Em meio à reconstrução, jovem invade comércio danificado pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Foto: Policia Militar

Uma cidade tentando se reerguer em meio aos escombros e à dor. Esse é o cenário de Rio Bonito do Iguaçu, que após ser devastada por um tornado na última sexta-feira, agora encara também episódios de criminalidade justamente nos locais mais afetados.

Na noite deste sábado (09), um adolescente de 17 anos foi apreendido após invadir e furtar uma loja no Centro, localizada na Rua Heitor Safraider — estabelecimento que já havia sido seriamente danificado pelo fenômeno climático.

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Dom Pedro II quando foi abordada por populares que haviam imobilizado o menor. Ele foi flagrado furtando objetos do comércio, que pertence a moradores que residem no piso superior do prédio.

As vítimas relataram que ouviram barulhos e, ao verificarem, encontraram dois indivíduos dentro da loja. Um deles conseguiu fugir.

O adolescente apresentava escoriações leves, causadas no momento em que foi contido pelos populares, e utilizava uma motocicleta com placas do Paraguai para tentar escapar. Após ser atendido no Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, ele foi encaminhado à 2ª Subdivisão Policial. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

O crime foi registrado justamente no momento em que a comunidade se une para reconstruir a cidade, que teve grande parte de sua estrutura destruída pelo tornado.

Fonte: Polícia Militar