Operação Aegis prende dois suspeitos de tráfico de drogas

Imagem Polícia Civil do Paraná

Dois foram presos e drogas apreendidas no âmbito da Operação Aegis, nesta manhã de sexta-feira (17). Eles são  suspeitos de envolvimento na prática do crime de Tráfico de Drogas nas cidades de Teixeira Soares e Irati. 

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Teixeira Soares, com o apoio das equipes da Delegacia de Irati e da 8ª Cia da Polícia Militar.

Um dos autores, por meses realizava o tráfico de drogas entre os municípios, se deslocando reiteradas vezes do município de Irati para Teixeira Soares para a entrega dos ilícitos. Durante este período outra autora agia em conjunto com o investigado na traficância de drogas em Teixeira Soares, tendo esta sido presa em flagrante em 17 de setembro pela Polícia Militar.

Após apurado e extenso trabalho investigativo, foi representado ao Poder Judiciário pela Prisão Preventiva do autor, bem como pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão na casa e na de um suspeito de ser associado do alvo na prática do tráfico em Irati.

O alvo principal foi preso preventivamente, bem como o associado em flagrante pela prática de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Foram apreendidas uma motocicleta da marca CG Titan adulterada, cocaína, crack e R$ 659,00.

"Trata-se de uma operação a qual visa reforçar a segurança nos municípios de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro e a fazer um alerta para criminosos que visem atuar na região, contribuindo para a proteção das cidades e de seus munícipes", afirmou o Delegado Wesley Vinícius, que lidera a operação.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Irati, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

O nome da Operação, "Aegis", vem do latim para "escudo de Zeus", sendo usado como símbolo de proteção divina.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

2 Presos

24,7 gramas de Cocaína

16,5 gramas de Crack

R$ 659,00 em dinheiro trocado

01 Espingarda de pressão de Fabricação Artesanal

Máquina de cartão e telefones celulares

01 motocicleta da marca Honda NXR 125 Bros Adulterada

Fonte: CATVE