Mulher de 30 anos é encontrada morta; namorado é detido suspeito

Foto: Reprodução/redes sociais

A veterinária Laura da Silva Ney, de 30 anos, foi encontrada morta em casa pelos vizinhos, no dia 27 de setembro, no Rio de Janeiro. O caso voltou a repercutir nesta sexta-feira (10), após o namorado da vítima ser preso pela Polícia Civil, suspeito do crime. A jovem morreu três meses antes de completar 31 anos. 

De acordo com o ND+, os vizinhos ouviram barulho de disparos de arma de fogo e encontraram a jovem desacordada no chão. Após ser encontrada morta em casa pelos vizinhos, o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu foram acionados, mas Laura já estava morta.

Ao lado do corpo, havia objetos pessoais da vítima e uma arma. A princípio, a polícia acreditava que Laura havia tirado a própria vida, contudo, as investigações apontaram a suspeita de que o namorado da veterinária poderia estar envolvido. 

Segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Laura era de São José de Ubá, no Rio de Janeiro. A jovem se formou pela Universidade Iguaçu (UNIG) em medicina veterinária, e era mestre desde 2020 em Patologia Clínica, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Em nota, o CRMV-RJ lamentou a morte da veterinária. “Neste momento de dor, o CRMV-RJ expressa suas mais sinceras condolências e deseja força, paz e acolhimento a todos que tiveram o privilégio de conviver com Laura. Que sua memória permaneça viva como exemplo de dedicação, ética e inspiração para toda a categoria”, diz a nota.

Nas redes sociais, amigos e famíliares também se manifestaram. “Parece mentira, você é a dona do maior sorriso que já conheci, doce, amante dos animais. Não merecia ter uma passagem tão trágica.” O caso também comoveu os moradores da região.

“Conheci Laura através da minha sobrinha, trabalharam juntas e se tornaram grandes amigas! Tô muito triste com essa perda, com poucos minutos de conversa pude perceber o quão maravilhosa era ela”, escreveu uma mulher.

De acordo com um amigo de Laura, a jovem partiu cedo demais, e afirmou estar em choque com a notícia. 

“Oh minha princesa, estou até agora em choque, sem acreditar. Você partiu para sempre, e partiu cedo demais, mas eu prometo que irei recordar você todos os dias da minha vida. Enquanto vier memória e coração, eu juro que manterei seu nome vivo e cuidarei do seu legado de alegria e amor infinito. Quem sabe um dia nos reencontremos e continuemos a escrever nossa história de amizade que foi interrompida cedo demais. Até esse dia”.

Fonte: RICTV