Homem é acusado de maus-tratos a cães em Francisco Beltrão; crime registrado por câmera

redes sociais / câmera de segurança

O homem que agrediu dois cães no bairro São Cristóvão, em Francisco Beltrão, na noite de sábado (27), foi localizado pela Polícia Civil e indiciado pelo crime de maus-tratos a animais.

Câmera registra agressão a dois cães em Francisco Beltrão

As imagens, mostram um homem descendo do veículo branco e chamando um dos animais pelo nome. No momento em que o cão se aproxima, o suspeito desfere diversos golpes contra ele. Em seguida, o mesmo rapaz agride um segundo cão, aparentemente com chineladas, antes de retornar ao carro e deixar o local.

Segundo a Polícia Civil, assim que tomou ciência do caso, as equipes iniciaram diligências, que resultaram na identificação e abordagem do suspeito. Durante a ação policial, o homem confessou informalmente a prática, alegando arrependimento e justificando que teria "perdido a cabeça" após a fuga de seus animais de estimação.

O caso também contou com acompanhamento de Protetoras Animais do município e da Comissão de Direitos Animais da OAB de Francisco Beltrão.

Os dois cães, um casal da raça spitz alemão, de aproximadamente três anos de idade — sendo a fêmea de pelagem caramelo/branca e o macho de pelagem preta — foram levados a uma clínica veterinária. Exames constataram que ambos se encontram em bom estado clínico, sem traumas ou lesões aparentes. Após atendimento médico, os animais foram encaminhados a um lar substituto.

O suspeito foi formalmente indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda dos cães.

Fonte: Catve