Foi identificado como José Pascoal Peyerl, de 61 anos, popularmente conhecido como “Zequinha da Pindonako”, o motorista que perdeu a vida em um grave acidente registrado na tarde desta terça-feira (16), na SC-114, em Otacílio Costa, Serra Catarinense.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o caminhão conduzido pela vítima saiu da pista no km 175 da rodovia, despencou de uma ponte e acabou ficando com a cabine totalmente submersa no rio.
Resgate desafiador
A operação de retirada do veículo mobilizou diversas equipes e foi considerada extremamente complexa. O trabalho durou cerca de quatro horas e meia. Os bombeiros precisaram utilizar motosserras para remover galhos, enfrentar a presença de abelhas e, em vários momentos, entrar no rio com a água na altura do pescoço para conseguir prender as cintas que possibilitaram o içamento do caminhão com auxílio de guincho.
Após a remoção para a margem, foi necessário realizar o desencarceramento do corpo, o que incluiu o corte da cabine, retirada da porta e expansão do painel. O corpo de José Pascoal Peyerl foi encaminhado à Polícia Científica.
Fonte: Jornal Razao
0 Comentários