Polícia civil queima 1,2 tonelada de drogas e descarta 1,5 mil litros de bebidas falsificadas no Paraná

Foto: CATVE

A Polícia Civil do Paraná incinerou 1,2 tonelada de drogas e destruiu 1,5 mil litros de bebidas falsificadas apreendidas em operações recentes realizadas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. As ações foram realizadas entre quarta-feira (03) e quinta-feira (04).

Foram destruídos 1.245 quilos de maconha, 22 quilos de cocaína, e 9 quilos de crack, além de 845 gramas de metanfetamina, e 419 gramas de murruga. Também foram descartados 2.193 comprimidos de ecstasy e 40 unidades de cigarros eletrônicos.

Segundo o delgado da PCPR Felipe Martins, a unidade também promoveu a destruição de 1,2 mil garrafas de bebidas falsificadas, totalizando 1,5 mil litros.

"O material havia sido apreendido em um comércio da região, cujo proprietário foi autuado em flagrante no início de agosto. Por se tratar de produto impróprio para consumo, foi realizada a eliminação", completou.

A incineração contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público, conforme determina a Lei de Drogas.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: Catve.com