Faustão é extubado após transplantes e continua internado há mais de 80 dias

Foto: @joaosilva/Instagram/ND
O filho de Faustão, João Silva, publicou uma indireta em seu Instagram na noite de domingo (10), após um médico cardiologista afirmar que o apresentador tinha “chances mínimas” de sobrevivência.

Em entrevista ao podcast ielcast, o cardiologista Elisiário Júnior classificou o quadro de saúde como “falência múltipla de órgãos” e destacou que “a possibilidade de morte do Faustão nos próximos dias ou semanas é muito grande”.

Elisiário Júnior, porém, não faz parte da equipe médica responsável. A declaração incomodou a família, que anunciou que o apresentador se encontra bem após os dois transplantes.

João Silva republicou uma postagem do colunista Flávio Ricco: “O Faustão tá muito bem, obrigado. Isso é um cala-boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota. Vai arrumar o que fazer e preocupe-se com seus pacientes, se é que tem algum”.

Faustão é extubado, mas segue internado no Hospital Albert Einstein

Segundo informações da assessoria de imprensa do apresentador, divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, ele se recupera bem dos transplantes e foi extubado no sábado (09).

O apresentador segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde recebeu a visita dos filhos no domingo (10) em celebração ao Dia dos Pais.

Faustão está internado há mais de 80 dias no Hospital Israelita Albert Einstein

Aos 75 anos, apresentador está internado há mais de 80 dias e passou pelo 4º transplante – Foto: Reprodução/ND

O paciente de 75 anos está hospitalizado desde 21 de maio, devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Ele recebeu novo fígado na última quarta-feira (6) e passou por um retransplante de rim na quinta-feira (07).

Fonte: ND+