Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou 4.576,9 quilos de maconha escondidos em uma carreta que havia desviado da rota original, levantando suspeitas durante a fiscalização. A apreensão ocorreu no trevo da Portal, na BR-277, na madrugada deste sábado (26). A droga estava no meio de uma carga de móveis em MDF.
Desvio da rota confirmou suspeitas
O caminhão havia partido de Arapongas (PR) com uma carga legal e deveria seguir para João Pessoa (PB), no Nordeste. No entanto, em vez de continuar na direção prevista, o motorista fez um desvio de aproximadamente 500 km até Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, onde teria carregado a droga.
Ao retomar a viagem, o fato de o veículo estar fora da rota original chamou a atenção das equipes policiais, que decidiram fazer uma abordagem mais detalhada. Durante a inspeção, encontraram os quase 5 toneladas de maconha escondidas no compartimento de carga.
Motorista receberia R$ 50 mil pelo transporte
Segundo as investigações, o condutor confessou que havia sido contratado para fazer o transporte ilegal em troca de R$ 50 mil. Ele foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas.
Fonte: Catve.com
0 Comentários