Beijo forçado durante o Carnaval, termina com homem preso, no Paraná

Foto: Wagner Alexandre

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pelo crime de estupro durante o Carnaval de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), ele segurou o rosto de uma adolescente de 15 anos e deu um beijo forçado.

O nome do suspeito não foi divulgado oficialmente.

O crime aconteceu no sábado (14). O delegado Adriano Diogo explicou que a vítima e a mãe dela foram à Delegacia Móvel - estrutura para atendimento imediato em locais onde a festa acontece - e denunciaram que a jovem havia sido beijada por um homem.

No relato, elas explicaram que a menina foi abordada por outro adolescente, de 17 anos, que perguntou se ela queria beijar o homem.

"Ela recusou se relacionar com essa pessoa. E diante de tanta insistência ali, esse adolescente insistindo, ele instigou para que o outro maior de idade beijasse ela à força. Ele [homem] chegou, pegou pelo pescoço ali, puxou ela pelo queixo e deu beijo à força", o delegado contou.

A ação foi configurada como crime de estupro porque, segundo o delegado, houve violência física e prática do ato libidinoso sem consentimento.

A vítima e a mãe reconheceram o homem, que foi preso. O adolescente que estava com ele foi apreendido por ato infracional análogo a estupro.

Fonte: G1