PCPR cumpre prisão preventiva de homem em Pato Branco, animal é jogado em riacho e caso gera repercussão

PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu nesta segunda-feira de Carnaval (16) mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado pelo crime de maus-tratos aos animais praticado contra um cachorro em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.

O crime aconteceu em 6 de fevereiro deste ano, no bairro São João e conforme publicado a poucos dias o masculino foi indiciado pela Polícia Civil.

PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

Diante das provas reunidas, a PCPR concluiu o inquérito policial, indiciou o suspeito pelo crime de maus-tratos previsto na Lei de Crimes Ambientais e representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) manifestou-se favoravelmente ao pedido, e o Poder Judiciário acatou a representação, decretando a prisão preventiva do investigado nesta segunda feira.

Nesta mesma data(16), mesmo durante o feriado de Carnaval, equipes da PCPR deram cumprimento ao mandado de prisão, conduzindo o indivíduo ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

 A Polícia Civil do Paraná está atenta e atuante na defesa dos direitos dos animais. Casos de maus-tratos serão investigados com rigor e os responsáveis serão responsabilizados criminalmente. A sociedade pode contar conosco nessa luta.

Fonte: PCPR