Motorista de 25 anos morre após cabine de caminhão se soltar, em via rural

Foto: Jornal Razão

Um homem de 25 anos morreu em um grave acidente envolvendo um caminhão na tarde desta terça-feira (11), em uma estrada rural do município de Palmeira, na Serra Catarinense.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h56 e foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina. A vítima morreu ainda no local.

De acordo com as informações apuradas no local, o veículo envolvido é um caminhão Ford Cargo 1418. O motorista seguia em direção à localidade de Mato Escuro, onde iria realizar o carregamento de madeira.

Conforme o levantamento inicial, ao descer um trecho de forte declive da estrada rural, ocorreu o desprendimento da cabine em relação à carroceria do caminhão.

Com a separação das estruturas, a cabine foi projetada para a frente e, no momento do impacto, o condutor foi lançado para fora do veículo.

Após a separação da cabine, o caminhão saiu da pista, mas não chegou a tombar.

Segundo a Polícia Militar, não houve interrupções significativas no trânsito na via rural. A remoção do veículo foi feita com o auxílio de guincho.

O Instituto Geral de Perícias foi acionado.

Uma perita esteve no local e realizou os levantamentos técnicos para auxiliar na apuração das causas do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado para Lages, onde passou por exames periciais. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi liberado aos familiares.

A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte: Jornal Razão