Família autoriza doação de órgãos de adolescente de 17 anos, vítima de acidente no Paraná

Foto: CGN

Foi concluído na manhã desta quarta-feira (11) o procedimento de captação de órgãos da jovem cascavelense Jhuliany Aparecida Gomes Ferreira, de 17 anos. Ela foi vítima de um grave acidente registrado na tarde do último sábado (07), em Cascavel.

Jhuliany estava em uma motocicleta quando foi atingida por um automóvel FIAT Punto. Com o impacto, a jovem foi arremessada à via pública, sofrendo lesões graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro imediato, conseguindo reverter uma parada cardiorrespiratória ainda no local do acidente.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná, onde permaneceu internada até a constatação da morte cerebral, ocorrida na terça-feira (10). Após autorização da família, foi realizada a captação de órgãos, com o intuito de salvar outras vidas.

Nas redes sociais, familiares e amigos expressaram profunda tristeza pela perda de Jhuliany, que era carinhosamente chamada de Jhully. A jovem teve sua vida interrompida de forma precoce, deixando sonhos não realizados e causando grande comoção entre aqueles que a conheciam.

O corpo foi encaminhado ao Necrotério da Polícia Civil, devendo ser liberado entre o final da manhã e o período da tarde para a realização dos atos fúnebres. Até o momento, os horários de velório e sepultamento não foram confirmados.

O motorista do veículo envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro. O automóvel perdeu o para-choque no impacto, e a placa foi fundamental para que a Polícia Militar localizasse o condutor. Ele foi preso por embriaguez ao volante, lesão corporal grave e omissão de socorro. O caso será investigado como homicídio.

Fonte: CGN