Jovem é presa com três pistolas 9mm em ônibus durante operação da ROTAM em Laranjeiras do Sul

Foto: Arquivo/Pato Branco Agora

Uma jovem de 19 anos foi presa na noite desta terça-feira (10) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante uma operação da equipe ROTAM em apoio ao município de Laranjeiras do Sul, no Paraná. A abordagem ocorreu em um ônibus de transporte rodoviário que fazia a linha Foz do Iguaçu–Curitiba.

Durante fiscalização aos passageiros, os policiais abordaram a jovem em sua poltrona e, ao realizarem revista na mochila, localizaram uma pistola Glock calibre 9mm Luger. Questionada se havia mais algum ilícito em sua posse, a suspeita informou que transportava outras duas armas presas ao corpo. Em seguida, apresentou mais duas pistolas da mesma marca e calibre, sendo que uma delas estava com a numeração suprimida.

Ao todo, foram apreendidas três pistolas Glock G17 calibre 9mm Luger, todas com capacidade para 17+1 munições, além de seis carregadores. Apesar de estarem desmuniciadas, o porte das armas caracteriza crime, especialmente por se tratar de armamento de uso restrito.

A jovem relatou aos policiais que pegou as armas em Foz do Iguaçu e as levaria até Curitiba, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte, porém não informou para quem faria a entrega. Em consulta ao sistema policial, foi constatado ainda um mandado de prisão em aberto contra ela, expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu, pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, a autora recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhada à sede da 10ª CIPM para a confecção da documentação. Posteriormente, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, juntamente com as armas apreendidas, um celular e R$ 165 em dinheiro, para as providências cabíveis.

Fonte: BPM.