Violência doméstica termina em morte em Pato Branco, agressor foi contido com faca após novas tentativas de enforcamento

Foto: Arquivo/Pato Branco Agora

Na noite desta segunda-feira (09), uma ocorrência de violência doméstica com desfecho fatal foi registrada em Pato Branco. A equipe policial foi acionada via sistema oficial para atender a situação em uma residência, onde uma mulher relatou que o ex-companheiro foi até o local com a intenção de reatar o relacionamento. Diante da recusa, o homem teria a agarrado pelo pescoço, tentando enforcá-la, sendo contido pela filha da vítima. Ao ser informado de que a polícia seria acionada, o autor fugiu a pé.

Na sequência, a equipe policial foi novamente acionada para atender uma ocorrência de rixa no mesmo endereço, constatando tratar-se do local da situação anterior. No local, uma equipe do SAMU prestava atendimento a um homem ferido por arma branca.

Conforme relatos de populares, o homem teria retornado à residência, invadido o imóvel e iniciado novas agressões contra a ex-companheira, tentando novamente enforcá-la e causando lesões em um dos membros inferiores. Um familiar que tentou intervir também foi agredido, sofrendo lesões no abdômen e nos braços. Diante da situação, outro familiar, com o objetivo de preservar a integridade física dos presentes, utilizou uma faca de cozinha para conter o agressor, desferindo golpes contra ele.

O homem ferido foi socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave para uma unidade de pronto atendimento, porém morreu durante o trajeto, em decorrência das lesões sofridas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora dos golpes, que foi acompanhada por sua advogada durante os procedimentos legais. Após a confecção da documentação, todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Fonte: BPM