Mercadorias de origem irregular foram apreendidas na tarde deste domingo (18), durante abordagem a um ônibus de linha na BR-277, em Cascavel, próximo a um posto de combustíveis.
O helicóptero Falcão do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) avistou o ônibus com suspeita de transporte irregular e acionou apoio das equipes terrestres. Com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, os agentes localizaram o veículo e realizaram a fiscalização.
Durante a vistoria, os policiais encontraram eletrônicos, medicamentos (canetas emagrecedoras), anabolizantes, perfumes, celulares, robô aspirador, placas de computador, aparelhos Alexa, relógios, consoles de videogame, TV Box e bebidas alcoólicas, todos sem procedência comprovada. O valor estimado do prejuízo ao crime é de cerca de R$ 4 milhões.
Um homem de 35 anos foi identificado como responsável pelas mercadorias, oriundas do Paraguai. Após a verificação, o ônibus e os demais passageiros seguiram viagem.
O homem foi detido e será encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes, e responderá por tráfico de drogas, crime contra a saúde pública e descaminho.
Itens aprendidos:
Aproximadamente 400 celulares iPhone;
Aproximadamente 300 celulares de marcas diversas;
Medicamentos tirzepatida (Mounjaro);
Anabolizantes diversos;
Perfumes diversos;
1 robô aspirador.
13 placas de computador;
7 aparelhos Alexa;
75 relógios;
2 consoles Xbox;
9 TV Box;
12 garrafas de whisky Chivas.
Fonte: Catve
Maria
Imagem: Guarda Municipal

0 Comentários